
O projeto de certificação das agências de Marketing Promocional está transcorrendo da forma como o presidente do conselho da Ampro – Associação de Marketing Promocional –, João Carlos Zicard, previu: difícil. Das 179 agências associadas à entidade que podem participar do processo, apenas oito já iniciam os trabalhos. Outras oito manifestaram o interesse.
O Selo de Qualidade da Ampro é realizado em parceria com a empresa suíça SGS ICS Certificadora e tem como critérios de avaliação aspectos como capacitação técnica, estrutura e qualidade comprovada das ações realizadas em áreas como promoção, incentivo, relacionamento, eventos e web promotion.
A Ampro não divulga quais são as agências que estão participando do processo de auditoria. Para Zicard, o fato de ter menos de 5% de adesão era esperado. “Sabia que seria difícil”, afirma em entrevista ao Mundo do Marketing. Faz parte do processo de certificação a anuência do cliente. As agências que passarem pela auditoria da SGS terão ainda que obter a indicação de qualidade por parte de seus contratantes.
De acordo com Zicard, o baixo número de adesão mostra uma realidade do mercado. “O processo pode ser caro e complicado para quem não estiver preparado, mas será que tem agência que com medo de mostrar que o cobertor não é quente?”, pergunta o presidente do conselho da Ampro. “Se o processo fosse fácil não teria valor”, completa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário