segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mundo do Marketing realiza III Seminário Marketing 360º



O site Mundo do Marketing realiza, pelo terceiro ano consecutivo, o Seminário Marketing 360º. O Seminário acontece entre os dias 26 e 27 de junho, no Rio de Janeiro e terá cases de Eventos como Experiência de Marca, Comércio Eletrônico: o Marketing e a Venda a um Clique, Marcas e Produtos Desejados, Muito Além da Propaganda. Estratégias fora da Mídia que trazem Resultados, Varejo em Busca de um Modelo para a Classe Média, Mobile Marketing e Marketing de Guerrilha.
A terceira edição do Seminário Marketing 360º - Um giro por ferramentas e cases de Marketing - consolida o seminário como o maior evento direcionado exclusivamente ao Marketing no Rio de Janeiro. Com foco no detalhamento das melhores estratégias e resultados comprovadamente de sucesso, as apresentações e os debates giram em torno de grandes marcas, especialistas e reúne executivos do mercado. Conheça os temas, os palestrantes e acesse o site do evento. Esta edição é patrocinada pela TNS InterScience, Sun MRM, Dinamize e Copernicus Marketing Consulting, e tem apoio da ABMN, ADVB, Approach e Elemidia.
Eventos como Experiência de Marca Transformar os diversos atributos de uma marca em formas tangíveis para envolver o consumidor é um dos muitos elementos que caracterizam um evento de uma marca. Por isso, o evento proprietário é um dos meios que mais vem sendo utilizado para conquistar a atenção e a preferência dos consumidores.
Por que fazer um evento proprietário, quais as vantagens, como desenvolver um projeto vencedor, plano de ação e resultados, são alguns dos temas a serem abordados neste painel.
Case Mix Music Häagen-Dazs: uma experiência diferenciada com o consumidor da marcaPalestrante: Marcos Scaldelai, Gerente de Marketing da Häagen-Dazs.
Cases Roda Skol e Rock in RioPalestrante: Paulo Octavio Pereira de Almeida, Sócio-Diretor da Dream Factory
Case Red Bull Air Race e Red Bull X-FightersPalestrante: Gaetano Lops, sócio-diretor geral da Rio360 Comunicação, já produziu megaeventos como o Réveillon de Copacabana, em 2004 e 2005, e a primeira etapa nacional do Red Bull Air Race, que reuniu um milhão de pessoas na praia de Botafogo. Na área musical faz 12 anos, Gaetano cuidou da carreira da mulher, Elba Ramalho, e da banda Cidade Negra.
Comércio eletrônico: o Marketing e a venda a um cliqueO comércio eletrônico no Brasil movimentou cerca de R$ 6,5 bilhões em 2007 e vem crescendo 50% a cada ano. Ainda algo muito recente no país e no mundo, é um terreno a ser explorado e com bons potenciais, devido a crescente inclusão digital e a facilidade da compra para o consumidor.
E-mail Marketing como ferramenta de vendaPalestrantes: Jonatas Abbott, sócio-diretor da Dinamize e Rodrigo de Almeida, Diretor Comercial da Dinamize.
Case Camiseteria: No site, o consumidor faz o produto, vota nos melhores modelos e a empresa só produz os que eles queremPalestrante: Fabio Seixas, sócio-diretor do Camiseteria
Marcas e produtos desejadosCada vez mais a marca é fator decisivo na escolha de produtos. Por isso, a meta daqui para frente é ter clientes adoradores das marcas, que nunca as trocam e consomem sempre os seus produtos. Mas, diante de uma infinidade de opções, o que vai fazer o consumidor amar uma marca e o que as marcas podem fazer para que seus consumidores as desejem?
Palestras com os especialistas Fred Gelli, sócio-diretor da Tátil Design de Idéias, e Gilbeto Strunk, sócio-diretor da Dia Comunicação.
Muito além da propaganda. Estratégias fora da mídia que trazem resultadosCada vez mais as marcas estão promovendo ações de marketing que buscam diferenciá-las dos demais concorrentes. Por isso, estão investindo em ações de trademarketing, incentivo, em programas para conhecer, manter e rentabilizar clientes e mídias próprias.

Nenhum comentário: